Dream Sky ® Airlines - Your way to fly!


PLANO DE CARREIRA



Rank dos Pilotos



O rank do piloto aqui na Dream Sky é o mesmo que ele possui registrado na IVAO, ou seja, se o piloto é PP (Private Pilot) na IVAO ele será PP também na Dream Sky.

O piloto que obter novo rank pela IVAO deverá comunicar o staff da Dream Sky através do e-mail suporte@dreamsky.com.br, informando o rank que adquiriu. Após o envio do e-mail um dos membros do staff da Dream Sky irá validar a informação no site da IVAO, alterando seu rank também em nosso sistema de PIREPS VAFS.

A sigla correspeondente ao seu rank deverá ser informada em seu nickname do Team Speak, deixando o mesmo conforme o exemplo abaixo:
FS3 Fulano de tal DSY9999 (rank da tabela + nome + sobrenome + callsing)

Piloto do Mês


O membro para se tornar piloto do mês deverá acumular o maior número de pontos no mês vigente, onde o número de pontos corresponde ao número de vôos realizados no mês (A) multiplicado pelo número de horas voadas no mês (B), ou seja, A x B = total de pontos. Essa regra visa aumentar a concorrência entre os pilotos pelo título de piloto do mês, dando maior oportunidade aos pilotos que costumam realizar vôos de curta e média duração

Material para Estudo


A IVAO disponibiliza gratuitamente todo o material de estudo necessário para realização dos exames teóricos e práticos, que pode ser encontrado no endereço: https://www.ivao.aero/training/pilot/TOC_documents.asp

Agendamento de Exames na IVAO


Os exames teóricos e práticos na IVAO podem ser agendados clicando aqui.

Só solicite o exame prático se você estiver realmente preparado e tiver disponibilidade durante os próximos 15 dias para fazê-lo!

O que é pedido nos exames?


Verifique o que será solicitado em cada um dos exames clicando nos links abaixo:

Exame para PP (Private Pilot)
Exame para SPP (Senior Private Pilot)
Exame para CP (Comercial Pilot)
Exame para ATP (Airline Transport Pilot)

Awards


O piloto recebe ao longo de sua permanência na Dream Sky algumas condecorações que são chamadas de "awards", que são classificados da seguinte forma:




500 Horas de Voo - Concedido ao piloto que completar 500 horas de vôo pela Dream Sky registradas no VAFS.


1000 Horas de Voo - Concedido ao piloto que completar 1000 horas de vôo pela Dream Sky registradas no VAFS.


2000 Horas de Voo - Concedido ao piloto que completar 2000 horas de vôo pela Dream Sky registradas no VAFS.


Eventos - Concedido ao piloto que completar todos os eventos anuais oficiais da Dream Sky dentro de um ano, desde que reportados corretamente em nosso website.


Melhor Land Rate - Concedido ao piloto que obter o melhor pouso "Land Rate" dentro de um evento específico elaborado pela Dream Sky.


Piloto do Mês - Concedido ao piloto que obter o maior número de horas de voo dentro de um mês na Dream Sky, contabilizadas no VAFS.


Missão Especial - Concedido ao piloto que completar uma missão especial designada pelo staff da Dream Sky.


Instrutor de Voo - Concedido ao piloto que obter o título de instrutor de voo na Dream Sky.


Awards Comemorativos/Especiais - Especialmente concedidos aos pilotos que participarem dos eventos que forem oferecidos esse tipo de condecoração.


Os awards que você adquiriu estão disponíveis em sua página pessoal, confira os seus!